16 agosto 2008

GOVERNO BRASILEIRO FOI ASSISTIR ABERTURA DAS OLIMPÍADAS E ARGUMENTAR JUNTO AO COMITÊ OLÍMPICO SEDIAR A PRÓXIMA.

Meus amigos, devemos sempre estarmos exercitando nossa mente para não permitirmos ser mais um dos idiotas, que os políticos quando vestidos na tônica do poder se acham os verdadeiros sábios, onde todos nós pobres brasileiros sejamos os tolinhos idiotas de sempre.
Se o nosso Presidente foi a abertura das olimpíadas, tudo bem, pois lá estavam os atletas brasileiros e lá estavam também os presidentes das outras nacionalidades.
Agora meus amigos, eu não vejo sinceramente, qual o motivo que nosso Presidente encontra ou o que passa em sua cabeça ou dos seus péssimos assessores em pensar em sediar aqui no Brasil uma olimpíada.
Pensem comigo: Um país onde 160 bilhões são desviados por ano com corrupção, onde metade dos jovens não termina o segundo grau. Um país, que tem quase a metade dos políticos com a ficha suja, onde a violência mata mais que a guerra do Iraque, onde os assassinatos com aqueles que o defende, lembro aqui a pobre freira Dorothy Stang e tantos outros que já se foram e outros que encontram-se ameaçados cujos assassinos gozam do privilégio da liberdade e da impunidade.
Um país onde por várias e várias vezes, tenho postado em meu espaço, a falta de políticas públicas de governo que se dá muito bem com o crescimento das favelas fruto do êxodo rural exatamente pela falta de uma política fundiária que fixe na terra o homem e sua família.
Um país que se dá muito bem com a destruição das nossas florestas, matéria que também já postei outras vezes nesse espaço, que se dá bem com a degradação do nosso meio ambiente e nesse aspecto não há perdão mesmo, é pura falta de autoridade e de comando político. Um Brasil onde a maioria dos alunos da rede pública de ensino não tem quadra de esporte e quando tem, os alunos muito assistem uma aula de educação física por semana, ou jogam uma pelada ou duas por semana, onde nosso gigantesco território perde em medalhas para a ilha de Cuba.
Um país onde a guerrilha já é uma realidade nas grandes cidades.
Com que cara o governo vai lutar e apresentar o nosso querido Brasil para ser sede de uma olimpíada?
Enquanto isso na China, o governo na tentativa de melhorar a qualidade do ar no país antes mesmo de começar as olimpíadas, gastou 20 bilhões de dólares em ações ambientais. As iniciativas incluíram a remoção de mais de 200 fábricas poluidoras, sabe o que estou falando? Tirar de um lugar para o outro 200 fábricas, mexeu na extensão da malha metroviária e a substituição por veículos reluzentes e abastecidos com gás natural de uma velha frota de 47.000 táxis e 7.000 ônibus movidos a desel. Alem disso, cada cidadão chinês foi conclamado a semear uma árvore em território nacional. No ano passado, 2,2 bilhões foram plantadas, num esforço que teve a participação de 58% da população incluindo soldados do exército chinês, apesar de sabermos que tudo isso foi necessário pois a China é um país poluído pelas indústrias, mas mesmo assim, o governo demonstrou que independente de um país onde a ditadura permanece, teve vontade de mudar o cenário melhorando a qualidade de vida de seu povo com melhor qualidade e perspectiva de um meio ambiente melhor dando ao povo chinês, melhor qualidade de vida. É só comparar e diferenciar se somos capazes de tudo isso!
Email: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: