23 agosto 2008

QUANDO NÃO HOUVER MAIS ONDE INSTALAR UMA REFINARIA DE PETRÓLEO, SERÁ QUE ESSE GOVERNO LEMBRA DO POBRE RN?

Meus amigos, iniciaram-se as instalações de refinarias pelo Rio de Janeiro, foram priorizando outros estados e principalmente agora no Nordeste, quando o Rio Grande do Norte é o maior produtor em terra de petróleo, a refinaria que já poderia está aqui a tempo, uma foi para Pernambuco, pois certamente lá houve força política, outra foi para o Maranhão, pois quem manda não é o Presidente e sim o Ministro Lobão. Agora para acabar de nos fazer conscientes de que nossos políticos querem apenas ficar agarradinhos as asas do presidente, mais uma refinaria passa pela nossa costa marítima apenas dando um tchau zinho para o nosso pobre RN e vai se instalar sob os mares do Ceará. É brincadeira ou não pensar diferente?
Mas não tem muito problema não, pelo menos para os políticos do meu estado. Daqui a alguns dias, ele, o Presidente Lula, vem desembarcar em solo potiguar não para anunciar nada em especial, ou pelo menos nenhuma obra importante, vem sim, sob pressão pedir votos para Fátima do PT o que deveria ser constrangedor para a classe política do nosso estado, como é para mim, como é também para muitos filhos do Rio Grande do Norte.
O mais estranho é que o estado do Ceará não tem um presidente do Congresso Nacional, não tem uma governadora que apóia Lula e sua candidata em Natal, não tem por fim um líder do governo na Câmara dos Deputados. Não tem nada disso, mas terá sua refinaria de petróleo.
Peço desculpas aos meus leitores por ter batido nessa tecla várias vezes, mas isso me irrita profundamente e lamento a nossa mídia não dá a menor importância a um fato dessa natureza. Minha opinião de seridoense.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: