09 agosto 2008

NESSE DOMINGO COMEORA-SE O DIA DEDICADO AOS PAIS

Hoje quero expressar meus parabéns aos Pais do meu estado e dizer que a cada dia de minha vida fica explícito em mim, a saudade do meu, que transferiu-se de sua matéria carnal, estando hoje com toda certeza ao lado dos eleitos, ao lado do nosso Pai maior Jesus Cristo, ao lado de minha querida e saudosa mãe e na convivência de seus bons e velhos amigos. E se eu acredito que é assim que ele se encontra, é porque nesse plano ele foi sem dúvida nenhuma, um homem muito bom, caridoso, humilde , com um coração maior que seu próprio corpo. Pobre é verdade, mas passou para nós seus filhos os ensinamentos de buscar o trabalho como forma de dignificar o homem, passou o principal dos ensinamentos que é o da honestidade do jeito que ele foi. Esses legados que foram passados para mim,são as relíquias que eu guardo e coloco em prática até hoje.
Hoje meu velho João, você está cada vez mais presente na minha vida, porque ainda hoje no silêncio das minhas orações nós conversamos e sempre estou como uma criança que precisa do colo do pai, te perguntando, te ouvindo e com aquela saudade de está pertinho de você ouvindo falar de suas histórias.
Sei do desejo que tinha de vir a festa de formatura do seu Neto Thiago, não deu porque assim Deus quis, mas senti que estava conosco o tempo todo emocionado como sempre ficava nas festinhas de família.
A vida é assim, nada devemos reclamar, você se foi e daqui a mais uns dias serei eu e outros de nossa família, tenho a certeza de que nos encontraremos para falarmos dos seus amigos que aqui estão e dos que já partiram.
Saiba que me dói muito essa distância que nos separa, onde não há transporte que me leve até você, onde sei que não há jeito de nos encontrar, resta-me esperar o trem onde no último vagão eu partirei também ao seu encontro e o abraço de saudade será intenso matando assim nosso silêncio e nossa saudade.
Nesse dia especial, para você que foi meu herói “MEU GRANDE BEIJO.
Email: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: