01 abril 2012

DEPOIS DE MISSA, FAMÍLIA ESPALHA CINZAS DE CHICO ANYSIO NO PROJAC

De um helicóptero, as cinzas de Chico Anysio foram espalhadas na floresta atrás dos estúdios da Globo
As cinzas do humorista Chico Anysio serão espalhadas neste sábado (31) pelo Projac, o centro de produções de boa parte dos programas da Rede Globo. Familiares seguem para lá, depois da missa de sétimo dia do artista, que morreu aos 80 anos.

A cerimônia terminou por volta das 12h, na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio. O humorista era devoto do santo. A missa não foi aberta para a imprensa e o público.

A viúva de Chico, Malga di Paula, chegou à igreja carregando a urna com as cinzas. Parte delas serão jogadas também em Maranguape, terra natal de Chico, atendendo a um pedido do humorista.

Na saída da cerimônia, Malga falou rapidamente com a imprensa. "Estou mais forte do que imaginava, para minha surpresa. Foi uma cerimônia belíssima, de várias crenças. Quem conduziu foi um frei franciscano, já que o Chico sempre dizia que era um franciscano", afirmou.

Estiveram na igreja, além da família, amigos como Glória Perez, Castrinho, Marília Pera, Milton Gonçalves e Alcione Mazzeo, que foi casada com o humorista.

Malga di Paula confirmou ainda que será criado o Instituto Chico Anysio, voltado para auxiliar pessoas com doenças bronco-respiratórias, um dos males que acometeram o humorista.

Últimos Dias

Chico Anysio foi internado no dia 22 de dezembro de 2011, após uma infecção no aparelho digestivo e, posteriormente, diagnosticado com pneumonia. O humorista passou por uma sessão de hemodiálise na noite de quarta-feira (21) e, na tarde desta quinta, foi realizada uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de requerer o uso de ventilação artificial.

Em agosto de 2010, ele foi internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, ele foi diagnosticado com pneumonia. No dia 2 de dezembro, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias e, desde então, apresentou novos quadros de falta de ar. Em fevereiro deste ano, Chico Anysio apresentou um novo quadro de infecção pulmonar e voltou a fazer uso de antibióticos.

Nenhum comentário: