12 abril 2010

ARRUDA DEIXA PRISÃO, APÓS DECISÃO DO STJ

O governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, às 17h17 desta segunda-feira. Acompanhado da ex-primeira dama, Flávia Arruda, o político deixou a PF após mais de dois meses preso por tentativa de coação a uma testemunha, que prestaria depoimento no escândalo do Mensalão no DF.
Por oito votos a cinco, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram pela revogação da prisão preventiva do ex-governador. A prisão foi decretada há dois meses pelo próprio STJ.
O governador e a ex-primeira dama deixaram a PF em uma camionete prateada sem falar com a imprensa. Na frente da superintendência da Polícia Federal, manifestantes pró e contra o governador cassado, chegaram a bater boca por conta da decisão do STJ. Pessoas favoráveis a Arruda, ameaçaram estudantes que gritavam palavras de ordem contra ele e contra o ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio.
Após a divulgação da sentença do STJ, Arruda passou por um exame de corpo de delito, na própria superintendência da Polícia Federal antes de ter sido colocado em liberdade. Além do ex-governador, também tiveram a prisão preventiva revogada o deputado distrital Geraldo Naves (DEM), o ex-secretário de Comunicação Wellington Moraes, o sobrinho e ex-secretário particular de Arruda, Rodrigo Arantes, o ex-conselheiro do Metrô DF Antônio Bento, e o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília, Haroaldo Carvalho.
Do Blog:

Pronto! agora é só lazer para o mau carater Arruda, ex-governador do DF. Dois mêses de prisão, é o preço para os milhões roubados do trabalhador do Brasil e do DF por ele e uma cambada de políticos salafrários da pior grandeza. Fazer o que! são coisas que praticamente já viraram rotina.

Duvido que devolvam alguma coisa aos cofres do DF e afirmo mais, com pouco tempo estarão todos eleitos já que também temos a consciência do pécimo eleitorado que temos no Brasil.

Nenhum comentário: