03 janeiro 2009

A SAÚDE DO BRASIL VAI MUITO MAU E A DO RN É DESESPERADORA.

Meus amigos, não é possível que continuemos assistindo diariamente essa verdadeira queda de braço, de um lado o Governo, de outro, o Sindicato dos Médicos.
Enquanto isso, a população que já vive no dia-a-dia a falta de assistência, paga agora ainda mais, o preço da intolerância política seja por parte dos gestores, ou dos Sindicatos. O certo é que estão morrendo pessoas pela falta da assistência médica, pela falta do compromisso das gestões públicas que quando querem gastar com qualquer outra coisa, encontram sempre um cofrinho a disposição.
Não se pode mais viver convivendo com tanto descaso, onde a população paga com a vida por tanto descaso e pela falta de compromissos políticos assumidos e que na verdade é de obrigação dos gestores.
Onde fica nesse caso específico, o cumprimento da Lei? até onde as autoridades judiciárias vão continuar assistindo uma briga que não tem fim e que pessoas estão morrendo porque o Estado diz que não paga o que os médicos cobram pelos serviços e os médicos dizem que não trabalham pelo que o Estado paga.
É hora pois de entender que a vida está acima de todos os interesses de quem gerencia, é hora das instâncias judiciárias assumirem uma posição de justiça aos que estão ainda vivos nos leitos dos hospitais esperando a hora de morrer, é hora de buscar verdadeiramente de quem é a culpa, se do governo estadual, municipal, ou do governo federal que não repassa recursos suficiente, ou se repassa e está sendo mau gerenciado. A justiça tem que assumir o seu papel e não permitir mais nas audiências que seja dado prazos, está na hora de fazer cumprir o que está escrito na constituição que diz: “ A SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO”.
A maioria dos gestores para fazerem acomodações políticas, muitas vezes colocam não somente na titularidade das secretarias de saúde, mas nos demais setores, pessoas sem referências que possam entender a necessidade dos demais setores da saúde, o seu funcionamento, dificultando e comprometendo a saúde da população e fazendo com isso, o não comprimento assumido com as instâncias e o que fica pactuado, com isso podendo até levar o município a receber penalidades pelas instâncias de governo na pasta da saúde. Não dá para entender! Essa é a minha opinião.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: