
Serra participou de vídeo postado no site tucano “Mobiliza” fazendo campanha para que jovens entre 16 e 17 anos tirem seus títulos de eleitor. O grupo de votantes nessa faixa foi reduzido de 2,03% para 1,34% do total de eleitores entre a última disputa presidencial em 2006 e março de 2010.
Mas o PSDB busca os votos dos sub-30 anos. Neste fim de semana, o partido organizou com DEM e PPS (em alguns lugares PP e PTB também participaram) encontros em todos os estados com a presença de jovens filiados. A programação oficial era discutir programas de governo para jovens, mas a política esteve muito presente: o tema principal foi a mobilização por meio da internet e nas ruas para garantir votos a Serra. “A internet é fundamental nessa campanha e vamos apresentar para a juventude porque votar em nosso candidato”, afirmou o deputado estadual Bruno Covas, presidente nacional da juventude tucana.
Reportagem desta semana em VEJA, mostra que Marina Silva tem conseguido o apoio dos “marineiros”, especialmente os jovens. Segundo especialistas, é Marina que tem um discurso mais próximo da juventude. Ela, por exemplo, não faz referências à militância contra a ditadura, constantes das biografias de José Serra e Dilma Rousseff e que tendem a provocar efeito zero, quando não rejeição, nessa parcela do eleitorado.
(Fernando Mello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário