01 junho 2010

FATURAR COM INSCRIÇÕES EM CONCURSOS PÚBLICOS E PRIVADOS, ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM ESPÉCIE DE COMÉRCIO.

Alguns pontos devem ser observados e analisados em relação aos concursos oferecidos por entidades, sejam elas públicas ou privadas.
Não é fácil hoje para grande parte do povo brasileiro e é bom que se diga, a grande maioria, sobreviver no nosso Brasil que inspira sobrevivência no ar da democracia, mas que causa cuidados a seus filhos aspirando a dor do capitalismo nas mãos de poucos privilegiados que quanto mais tem mais querem, onde não conheceram o ensinamento do sofrimento de muitos que para conseguirem algo na vida, tiveram que encontrar os caminhos que os levassem ao topo, mas subindo degrau a degrau, ao contrário dos que quando menos esperam, já estão no topo, por heranças continuadas, por privilégios, por indicações irresponsáveis em troca de favores, etc.
Quantos pais se sacrificam na educação dos filhos, quantos filhos se sacrificam enfrentando a distância, a falta de condições de morar dignamente nos grandes centros, a fome entre tantas outras dificuldades para então alcançar o primeiro degrau, o da educação, buscando nos concursos a oportunidade para a realização do sonho de muitos, que é o primeiro emprego, ou mesmo a garantia da estabilidade funcional.
Se tudo isso fosse observado e deve ser, aí entra em cena os olhares da nossa tão acreditada justiça brasileira, que está aí corrigindo e muito as injustiças cometidas contra nosso povo.
O que deve ser objeto de alerta, de fiscalização e até de representação pelos que sentirem-se lesados, são os abusos que se vêem nos concursos, por exemplo, entidades públicas que inscrevem candidatos de todo Brasil e determina Brasília como sede do concurso e aí muitos filhos abastados em poucas horas chegam ao local porque viajam de avião, outros, passam três dias com três noites em estradas perigosas em transportes fretados e se deparam logo em seguida com a notícia de que algo saiu errado e foi tudo anulado.
Situação também muito comum, a entidade realiza inscrições sob a alegação para preenchimento de muitas vagas, na verdade chamam alguns apenas e quando passa o período... já abre novas inscrições e consequentemente novos faturamentos de forma que as vagas realmente existentes, nunca são preenchidas, com isso cria-se essa espécie de comércio lucrativo para os que assim procedem.
O exemplo maior está estampado na internet, me parece ser um órgão do próprio governo federal, a existência de três ou quatro vagas não sei bem, oferecidas para todo Brasil. Isso tem que ser banido ainda que por força da justiça brasileira.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: