02 abril 2012

"NÃO TEMOS ESPAÇO NO BLOCO DE EDIMAR E NEM CONCORDAMOS COM IMPOSIÇÕES", DIZ ZÉ DA NOITE

Mais afinado com o PMDB do prefeito padre Jocimar do que o PSD do ex-prefeito Edimar Medeiros, o PR comandado em Jardim do Seridó por Zé da Noite vai anunciar sua decisão no dia 14 deste mês. O anúncio será feito pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal João Maia, em evento na própria cidade. Para Zé da Noite, uma aliança entre o PR e PMDB é mais do que natural, já que segue uma tendência que vem acontecendo em vários municípios, como Parelhas, Caicó, São Gonçalo, Currais Novos, e tantos outros.

Com a experiência de quem já foi vice-prefeito e secretário de Saúde, Zé da Noite não tem dúvidas de que, para onde o PR for tem tudo para ser decisivo nas eleições, a começar pela expressão em nível nacional que hoje têm o presidente do partido, o deputado federal João Maia. Na conversa com o Blog, Zé da Noite repudia o que ele acha ser uma estratégia adotada por alguns aliados de Edimar Medeiros, de transformá-lo no “vilão da história”, pelo simples fato de buscar a melhor aliança para o PR.

“Me chamaram de tudo, de bola fora, de traidor, de sem votos. Venho suportando tudo isso no mais íntimo do meu silêncio, mas como sou um cidadão de bem, nunca fiz nada que desabonasse minha família e conduta, não posso ficar calado. Sempre tive uma relação de respeito e lealdade a Dr. Edimar. Em 2010, por exemplo fui um dos seus poucos aliados que votou em todos os candidatos que ele nos indicou, como João Maia, Vivaldo Costa, Iberê, Wilma de Faria, Dilma. Será que os outros aliados tiveram a mesma postura que eu tive?”, indagou.

Zé da Noite também lamentou a maneira como foi articulada a escolha do nome de Amazan Silva (PSD) para disputar a prefeitura. “Não tenho nada contra Amazan, mas se queriam impor seu nome não precisava ter reunido o grupo e nos dito que seria feita uma pesquisa em fevereiro, com todos os nomes e quem melhor tivesse colocado seria o candidato. Eu trabalhei, fui para as ruas, me reuni com lideranças do Estado. Fiz de tudo para viabilizar meu nome dentro do grupo de Edimar. Mas, sinceramente sinto que não tenho espaço neste bloco e nem posso aceitar imposições. O problema é que tem muita gente acostumada a apenas baixar a cabeça diante das decisões externas que se perpetuaram ao longo dos anos no bloco. Na hora certa, terei oportunidade de explicar tudo ao povo de Jardim do Seridó”, finalizou.

Do Blog de Marcos Dantas

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Francisquinho,
Não tenho nada contra, nem a favor de Zé da Noite, mas gostaria de saber qual é o espaço que ele vai ter no agonizante governo de Jocimar.
A eleição passada já mostrou o potencial eleitoral de Zé.
Não seria melhor ele tirar esta ideia maluca da cabeça de ser prefeito sem ter votos?
Se oriente meu amigo velho. Quem não tem real nem votos, faz como eu:
Fica do lado de fora reclamando nos blog's.