09 fevereiro 2008

RN SERÁ PRIMEIRO ESTADO A TER UM CENTRO DE QUALIDADE DO LEITE

Com o objetivo de organizar um centro integrado da qualidade do leite (CQUALI-LEITE) produzido e comercializado no Rio Grande do Norte, será realizada uma reunião na próxima terça-feira, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do RN (FIERN). Todos os estados do país terão seu próprio centro, sendo o Rio Grande do Norte o primeiro a formar o seu.
Durante a reunião serão abordados temas como: As interfaces dos órgãos de controle sanitário: atribuições e responsabilidades, O Porquê e o que é o CQUALI, Avaliação do controle sanitário do leite no estado: apresentação dos laudos, Definição de Ações e Intervenções.
A técnica em vigilância sanitária da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP), Maria Célia Barbosa, explicou a importância do CQUALI: "o leite produzido no estado, mesmo que seja pausterizado, deve ser monitorado para que possamos garantir um leite de qualidade para a população".
O evento contará com a presença de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Secretaria Estadual da Saúde Pública, da Assembléia Legislativa, Sindicato dos Produtores de Leite, Órgão estadual e federal da Agricultura, Lacens, Cosems, Escolas de saúde pública, Universidades, entre outros

Nenhum comentário: