08 fevereiro 2008

SENADOR GARIBALDE FILHO PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL DA DEMONSTRAÇÃO CLARA DE PATROTISMO.

Devemos todos nós brasileiros estarmos felizes ao mesmo tempo em que devemos nos congratular com o Potiguar que hoje assume a Presidência do Senado, o Senador Garibalde Alves Filho que na abertura do Congresso para 2008, se portou de forma segura, decente, e como os velhos estadistas que expressavam a vontade do povo brasileiro e sabiam separar o Executivo do Legislativo sem muita interferência do Presidente a vontade soberana do Congresso Brasileiro.
Uma frase proferida pelo Senador, eu tenho certeza que mexeu com os sentimentos dos poderes, como encheu o peito do povo brasileiro. “A cada medida provisória editada sem os critérios de relevância e urgência, a Constituição é rasgada com desprezo” o Presidente do Congresso com muita firmeza, foi ao âmago da questão no relacionamento do poder que lidera e o Executivo, representado pela ministra Dilma Rousseff.
O Presidente do Senado ainda foi mais fundo, com a coragem de um Nordestino, respaldado hoje certamente por todos os brasileiros que querem o fortalecimento da democracia, fazendo a ministra-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, ouvir elegantemente o desabafo em relação as interferências do Judiciário na Câmara e no Senado. O Senador a pretexto de interpretar a Constituição, agiu como legislador decisivo. Essas são decisões aplaudidas, mas que podem ferir a prática democrática. Como brasileiro e filho do Rio Grande do Norte, estou feliz pela postura do Senador e Presidente do Congresso e orgulhoso por está representando tão bem o nosso estado e o desejo de milhões de brasileiros.

Nenhum comentário: