19 março 2009

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAICÓ E CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES MANTEM MOBILIZAÇÕES CONTRA O DENGUE.



Click nas imagens para ampliar

Em reunião com o Secretário de Saúde Nildson Dantas e o Deputado Vivaldo Costa o Coordenador do Zoonoses de Caicó Francisco Oliveira, disse que é prioridade para o Papa Gerimum investir na educação de crianças nos cuidados e nas ações para o controle da Dengue.
O Coordenador disse ainda, que em cumprimento ao plano de ação do município de Caicó pactuado com a Secretaria Estadual de Saúde Pública SESAP, o Secretário Nildson não está medindo esforço e vem dando o apoio necessário para que Caicó continue realizando permanentemente como fez no ano de 2008, as mobilizações, mutirões de limpeza e palestras nos bairros com a comunidade.
Francisco disse ainda que Caicó está com um trabalho de base na educação em Dengue desde o ano passado e isso servirá para o futuro próximo as pessoas poderem ter a convicção de que são parte desse processo de acabar com o mosquito transmissor da Dengue.
Ontem (18), foi a vez do bairro Itans, que realizou uma grande mobilização, onde foram parceiros da Secretaria de Saúde, a Igreja Presbiteriana Independente, Unidades de Saúde do próprio bairro, do Castelo Branco, de Nova Descoberta, liderança comunitária do bairro Itans, Escola Mul. Maria Marta de Araújo (Creche do Itans) e a Escola Severina Ernestina Abigail.
Esse modelo de trabalho vem se destacando no estado por ser um trabalho permanente no município e desde o ano passado vem tendo o respaldo e apoio do prefeito Bibi Costa, onde terá continuidade com o novo Secretário de Saúde Nildson Dantas.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: