07 março 2009

A NOSSA HOMENÁGEM A OBRA MAIS PERFEITA DA NATUREZA: “ A MULHER”

Nesse domingo em todo o mundo, é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Quero, pois, saudar a obra mais perfeita da natureza, criada como todas as outras criações, mas com a perfeição de uma obra prima, capaz de se fazer admirada pelo próprio criador: “Deus”.
A você mulher, que ao colocar seu ventre para a procriação humana, doa-se de corpo e alma na continuidade da vida.
A você mulher, que no passado não muito longe, era apenas uma matriarca, doméstica e reprodutora da vida, que não pôde avançar como avançam hoje todas as mulheres, na ocupação dos espaços onde antes era coisa para homem e que hoje de maneira sutil e inteligente, são ocupados por vocês.
A você mulher, que ainda hoje mesmo com os espaços conquistados, não perdem a honrosa missão de continuar sendo esposa, mãe, sobretudo mantendo o que a natureza criou para nunca acabar, que é o cuidado e o zelo na condução quando na constituição da família.
A você mulher, que preside, que governa, que está nas cortes, a você mulher de todas as profissões, de todas as cores e raças, a você mulher que muitas vezes descriminadas pelos homens, maltratadas, perseguidas, ameaçadas, mulher que mora em um simples barraco com piso de barro e paredes de papelão como sou acostumado a ver, que sai para as ruas logo cedo com seus filhos pequenos e fica a pedir para não vê-los passar fome, como ela mesma passou, a vocês todas, mulheres com quem tive até hoje o prazer da convivência no trabalho e com isso a alegria de conquistar as amizades que conquistei.
A você minha esposa, mãe do meu único filho, que dividiu comigo até hoje, as alegrias, as tristezas, as dificuldades, a perda dos meus pais, a formação do nosso filho e permitiu enfrentar as dificuldades que a vida profissional nos impôs, quando desde que casamos tivemos que conviver com a distância.
A todas nesse dia especial, meus parabéns, que o criador da mais bela criação, possa hoje através do seu filho, “Jesus”, cuidar de vocês, em todos os aspectos da vida.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
São os votos do Blog O Seridoense e seus redatores.

Nenhum comentário: