14 março 2009

ADIADO A ESTADUALIZAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ

Olha, foi na minha opinião, uma decisão acertada adiar a assinatura por parte do governo do estado da estadualização do Hospital Regional de Caicó.
Não entendo como seria esse ato em que o governo assumiria a condição de gestor dessa unidade hospitalar, nas condições como a mesma se encontra.Iria no caso, apenas ter o nome de hospital estadual com toda sua ineficiência para um atendimento do porte de um hospital de referência estadual, o grande objetivo não é apenas o governo assumir os custos que hoje são bancados pelos municípios associados, mas sim, criar as condições ideais de funcionamento com seu quadro de funcionários definidos, desde os médicos, enfermeiros, auxiliares, plantonistas, UTI funcionando com as condições de resolver as situações emergenciais de cirurgias e casos mais graves sem ter que está mandando para Natal todo e qualquer caso que tenha uma maior gravidade.
É preciso que a governadora Wilma assuma de fato e de direito a estadualização, mas também que ela determine ao secretário de saúde do estado, que acompanhe esse processo de perto desde as contratações, a estruturação daquela unidade hospitalar.
Caicó não pode mais ficar sofrendo as seqüelas de um atendimento retrógrado quando nos referimos ao hospital regional, onde outro dia a mídia toda noticiou que o médico plantonista estaria de sobre aviso.
Caicó tem um povo ordeiro, boa representação política, boa vontade que isso aconteça, falta apenas a vontade política da governadora e isso ela vai dar de presente a Caicó.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: