06 março 2009

PETROBRAS ANUNCIA NOVO RECORDE EM SUA PRODUÇÃO


A Petrobras comunicou nesta sexta-feira que a produção da empresa no País atingiu 2.012.654 barris de petróleo na última quarta-feira, o que supera em 12.420 barris o recorde anterior, obtido em 25 de dezembro de 2007.
De acordo com a estatal, o resultado se deve principalmente à entrada em operação de três novas plataformas na Bacia de Campos, em Marlim Sul e Marlim Leste. Quando alcançarem o pico de produção, estas plataformas acrescentarão 460 mil de barris de petróleo diários à capacidade instalada.
Para este ano, a Petrobras ainda espera começar a extração na camada pré-sal. O consórcio formado pela Petrobras (65%), BG (25%) e Petrogal (10%) colocará em produção um navio-plataforma em maio para iniciar os testes com capacidade máxima de 15 mil barris por dia.
A companhia petrolífera apresenta nesta sexta-feira, após o fechamento dos mercados, seu resultado no quarto trimestre de 2008. Segundo pesquisa da Reuters, o lucro esperado por analistas é de R$ 7,6 bilhões, um salto de 52% sobre igual período de 2007.
O que continua na opinião desse blogueiro, é que essa empresa sempre anuncia recordes sob recordes no aumento de sua produção, mais nunca teve a preocupação de tentar se quer, junto a área econômica do governo, em fazer estudos e rever a possibilidade de poder está baixando o preço final do combustível para os sofredores brasileiros, que necessitam de um carrinho principalmente nas grandes cidades, para realizarem seus trabalhos, onde entendemos que carro hoje não é mais luxo e sim, uma necessidade. Eita empresinha a brasileira!

Nenhum comentário: