19 junho 2009

BARRIS DE PETRÓLEO CONTINUAM EM QUEDA NO MERCADO INTERNACIONAL

Os preços do petróleo encerraram nessa sexta-feira em queda no mercado internacional, devido à especulação de aumento da oferta de combustíveis, uma vez que as refinarias elevaram a produção e as importações cresceram.
O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em julho, encerrou com queda de 2,5%, cotado a US$ 69,60 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês).
Já o barril do tipo Brent, com vencimento em agosto, terminou com desvalorização de 2,2%, negociado a US$ 69,51 no ICE Exchange de Londres.
De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, as refinarias produziram 9,13 milhões de barris de gasolina por dia na semana encerrada em 12 de junho, o que representa um aumento de 2% em relação a semana anterior. As refinarias operaram com 85,9% de capacidade, ante 89,3% durante o mesmo período do ano anterior.
Por sua vez, as importações de gasolina subiram 25% na última semana, para 1,09 milhão de barris por dia, o que corresponde ao maior patamar desde abril.
Do Blog: Já estou cansado de tanto postar matéria em relação a administração indiferente a causa do povo brasileiro, desde que criei esse espaço de notícia não tenho feito outra coisa a não ser bater forte na forma triste para nós e tirana de quem administra uma estatal brasileira que não pensa em momento algum ajudar o nosso povo já tãosofrido por tudo, ao contrário, só pensa em aumentar preço de combustíveis sobre as mais sínicas alegações e com a conivência do poder executivo brasileiro.
Enquanto assistimos atônitos desde muito tempo o petróleo cair nos preços dos barris, o governo do presidente Lula permite sempre que o tirano da petrobrás quer, o aumento no preço da gasolina e até do alcool que não entendo porque está atrelado ao preço do óleo e da gasolina.

Nenhum comentário: