26 setembro 2011

BRASILEIROS E BRASILEIRAS, APERTEM OS SINTOS E AGUARDEM MAIS UM NOVO IMPOSTO

C O M E N T Á R I O

Está lá na Constituição Brasileira: “Saúde é um direito de todos e um dever do estado”. O povo brasileiro tem dúvida disso? Claro que não tem, mas a maioria da classe política que decide,fala em nome do povo nos seus mandatos, há esses sim tem dúvidas sim! Ignoram tudo, esquecem até do povo! Epa! Esquece quando a eles já foram dados os votinhos nosso de cada quatro anos.

O Brasil não suporta mais de jeito algum mais imposto, o povo brasileiro não agüenta mais subsidiar o que é de obrigação do governo, o povo brasileiro está morrendo gradativamente sem ter a quem pedir socorro. Em quem votamos, não contamos pois são eles que estão do nosso lado nas eleições, após ficam com o governo, alguém também tem alguma dúvida disso? O Judiciário também não pode fazer nada pois entende ser e é, de competência de quem legisla, ficamos a vê navios? Sim!

O Brasil tem tudo para ser a maior potência do mundo, dúvidas? Não. Temos as maiores reservas de tudo que as maiores potência usam para suas produções, importamos muito pouco e exportamos muito, a quem interessa que o povo continue bancando a saúde? Se não tivermos os cuidados devidos, vamos bancar a segurança, a educação e os governos não terão mais que arcar com nenhuma outra despesa de custeio.

A Câmara em Brasília está para aprovar um projeto que disciplina os investimentos na saúde pública e a Ministra Ideli Salvatti pega uma carona e quer mais uma vez imputar ao povo brasileiro a responsabilidade para pagar as despesas da saúde.

O Ministro da Saúde estimou que o subfinanciamento da saúde é de R$ 45 bilhões por ano. Na verdade, nessa discussão os Deputados sem os cuidados de exaurir o aprofundamento da matéria, manda ao Senado sem maiores definições e na verdade no escorrego da casca de banana deverá passar esse imposto que apenas o nome é trocado de CPMF por CSS. Querem brincar não é!

Por: F. Oliveira

Nenhum comentário: