24 setembro 2011

DEBATE POLÍTICO EM RÁDIO DE NATAL FOI POBRE E FRUSTRA A TODOS


Uma emissora de rádio de Natal tem um programa de entrevista diário na sua programação, programa esse com larga audiência no estado, é sem sombra de dúvida na minha avaliação, o melhor programa de entrevista, abordando sempre fatos atualizados e informando seus ouvintes.
A exemplo de muitas pessoas, tenho a impressão que até o apresentador do mesmo ficou com vergonha da pobreza e da falta até de respeito ao ouvinte eu diria, pela postura dos entrevistados. Olha que se tratava nada mais, nada menos do líder do governo na Assembléia e do líder da oposição. Uma entrevista onde o ouvinte esperava que trouxesse objetividade, não passou de parlamentares trocando acusações de mentirinha e isso ficou muito evidente deixando todos os que dão audiência a emissora indignados.
Vale salientar que ambos já foram lideres e oposição dos mesmos governos, o conteúdo da entrevista não passou do início ao fim da discussão onde a oposição afirmava que o governo faz caixa e tem dinheiro, a situação desmentia afirmando que o governo está fazendo economia para pagar o rombo que o governo passado deixou.
Com o pensamento atordoado o ouvinte não entendeu nada, nem o suficiente para comentar, pois nos estúdios da emissora estavam pela oposição, quem era governo e líder, agora oposição, do outro, quem foi líder e oposição do governo passado agora líder do governo atual, ou seja: em cima o tempo todo.
Na verdade o que fica claro é que o RN continua com a pior educação do país, a criminalidade sem absoluto controle e isso quem diz é a população que já não suporta mais, a saúde que não consegue avançar na prevenção,nem na parte curativa, a população nunca teve tão sofrida, desassistida e continua morrendo nos corredores dos hospitais que não dispõem muitas vezes do básico para prestar um atendimento digno sem falar no sofrimento dos profissionais que são obrigados a conviverem diariamente com essa situação.
Será que é mesmo prioritário assistir atônitos a tudo que estamos vendo, ou seja, bilhões sendo colocados nas mãos de gestores para demolição e edificação de estádios de futebol, onde se sabe claramente que não haverá uma prestação de conta disponibilizada para o entendimento da população.
Na verdade, saúde, segurança e educação não propiciam aos gestores o status de promove-los politicamente como o evento da copa do mundo. Gera emprego, renda etc aos estados, claro, mas que benefício trará para a saúde,segurança e educação! vamos ver esses estados antes e depois da copa.
A população necessita de debates que tragam objetividade, responsabilidade, onde políticos não continuem brincando com a vida e os sentimentos da população.     

Nenhum comentário: