16 maio 2009

JORNAIS DA CAPITAL COLOCAM COMO MANCHETE QUE GOVERNADORA COBRA AÇÕES DA SESED

Essa questão da governadora está cobrando mais segurança para o estado, é a mesma coisa onde a mídia sempre coloca para o governo do estado que falta policiais nas ruas e que é preciso contratar e aumentar o efetivo policial.
Esse tipo de notícia, já dói nos ouvidos de quem ouve e sabe que isso não corresponde com a verdade.
O que é preciso é que o governo do estado assuma a responsabilidade da segurança, mude a cúpula da segurança pública no estado, inclusive os comandos militar e civil e coloque em prática o desempenho o cumprimento das corporações a serviço do povo, acabando com um protecionismo muito grande que contribui negativamente para a fragilidade da segurança do cidadão que paga seus impostos para ter segurança nas vias públicas e não vê.
Hoje mesmo deixando a disposição de órgãos públicos os policiais mais antigos que já esperam chegar o dia de irem para reserva, o restante do efetivo militar existente hoje, com toda certeza dá suficientemente para o patrulhamento nas ruas, ativação dos postos que estão fechados e a formação permanente de guarnições para realizarem blitz volantes em toda Natal.
Quem trafega de carro em Natal, não vê com muita facilidade equipes de patrulhamento dando segurança ao cidadão, mas quer vê com freqüência principalmente a noite, equipes de plantão, passe em frente a panificadoras, postos de combustíveis etc, etc, etc.
O que a mídia deve colocar como notícia, é dizer que parte do efetivo militar hoje, não assume sua função de patrulhamento e fica a disposição do próprio governo dentro das instituições desviado totalmente do objetivo fim, que é oferecer segurança nas ruas aos cidadãos. Quando é feito concurso para preenchimento de vagas na polícia, os pretensos candidatos já se pegam com um padrinho forte para ficar em função que não seja a de patrulhamento e aí nunca o efetivo se completa nesse estado. Isso é brincadeira de muito mau gosto!

Nenhum comentário: