20 outubro 2011

KADHAFI É MORTO E CAPTURADO NA LÍBIA



Hoje é um dia histórico para a Llibia. A informação da morte de Kadhafi foi anunciada pelo primeiro ministro do país Mahmoud Jibril. O secretário geral das Nações Unidas, Ban ki Moon, disse que este é o momento da população libia baixar as armas e trabalhar para reconstruir o país. O primeiro ministro britânico, David Cameron, disse que hoje é um dia para lembrar as vítimas de Kadhafi.
Agências de notícia divulgaram imagens fortes. Elas mostram o que parece ser Muammar Kadhafi morto e um grupo de rebeldes em volta dele. A autenticidade dos vídeos ainda deve ser confirmada.
Nesta manhã, a agência France Press divulgou fotos de um buraco onde Kadhafi teria se escondido. Redes de Tv árabes anunciaram que o corpo de Kadhafi está numa mesquita na cidade de Misrata, que fica entre Sirte e a capital, Trípoli. A notícia da morte do ex-ditador foi muito comemorada na líbia.
Muitos líbios foram às ruas, a pé, de carro, dando tiros para o ar, buzinando e erguendo a nova bandeira da Líbia para celebrar a notícia. Um pouco mais cedo, as forças de oposição anunciaram que tinham tomado o controle de Sirte, a cidade que era o último reduto fiel a Muammar Kadhafi.
Segundo informações preliminares, não oficiais, aviões da Otan destruíram dois carros onde estavam homens leais ao ditador algumas versões dão conta de que Kadhafi estaria dentro de um desses carros, mas a aliança militar do Ocidente não confirmou.
Segundo as TVs árabes, o filho de Muammar Kadhafi, Saif Kadhafi também está morto. Ele era considerado o sucessor do pai para comandar a Líbia.
Fonte: GI

Nenhum comentário: