03 maio 2009

NO ESTADO JÁ SÃO MILHARES DE VÍTIMAS DAS ENCHENTES E AJUDA DO GOVERNO FEDERAL VAI SE REPETIR NA CENA DO ANO PASSADO.

É muito bonito vê o espetáculo das águas nas sangrias dos belos reservatórios do nosso estado. Por outro lado, famílias inteiras sofrem com os prejuízos sejam em suas casas, nos plantios, ou mesmo nas criações.
Ainda bem que existem pessoas solidárias, instituições, ongs, igrejas, que de imediato vendo a necessidade dos flagelados, organizam campanhas imediatas e repassam alimentos roupas e chegam com os primeiros socorros.
Parece até que as catástrofes sejam elas quais forem, para alguns maus políticos, servem como algo de bom, pois é daquele momento de dor das famílias, que chegam esses péssimos exemplos, ou mesmo seus emissários no local, se fazendo de bonzinho e oferecendo o que não compre.
Mais uma vez, o governo Lula da Silva manda ao RN uma secretária e através da mesma oferece ajuda. Mas a mesma também já foi logo dizendo que essa ajuda só dependia do prefeito dos municípios atingidos, que teriam de fazerem uma avaliação das necessidades e preencherem toda uma documentação exigida e etc, etc, etc e tal e quando o outro inverno de 2010 chegar ela volta novamente e mais etc, etc, etc e tal.
Quem está desabrigado e sofrendo, quer receber ajuda para ontem, não para dia de são nunca! Sim, por que as ajudas para quem precisou ano passado não passou nem perto de quem realmente necessitava.Não se pode brincar tanto com a consciência e com o sofrimento do povo nordestino que já é sofrido por demais.

Nenhum comentário: