11 maio 2009

MAU COORDENADO NO RN, PMDB ESTÁ SEMPRE COM UM PASSO A FRENTE E O OUTRO ATRÁS.

Gostaria muito de me sentir hoje na pele de um convicto peemedebista. Sim, porque o eterno bacurau que sempre viu seu partido assumindo posições claras, com independência nas posições tomadas e assumidas tanto em níveis federal, quanto no estado, fica hoje acuado sem se quer poder esboçar qualquer reação ou posicionamento. Ou obedecem ao seu presidente no estado e acompanham as decisões que hoje são meramente de interesse da conveniência do dirigente peemedebista sempre buscando seu próprio fortalecimento e de grande parte de sua família, ou terão que assumirem posições independentes nos municípios, ou procurarem novas filiações com alegações justificáveis na justiça.
E aí fica a pergunta: onde está a verdadeira identidade do partido? Podemos pensar o que em relação a posição dessa legenda que um dia já foi uma das mais respeitadas do país e no estado! Em nível nacional não é oposição, Lula soube dá a eles tudo, ao povo nada. No estado, também não consegue ser oposição pois apóia e se mantém no propósito de ficar juntinho a Wilma e com objetivos claros de apoiá-la, pois ao contrário, perderia as benesses do governo Lula.
Então fica claro que o deputado Henrique, para variar, quer se manter sempre em posição de destaque, ainda que atropelando os verdadeiros interesses do seu partido e de seus seguidores.
O ideal hoje não é talvez a ideologia, mas o conforto de colocar sempre um pé aqui e acolá visando seu fortalecimento mesmo contrariando seus próprios aliados e fiéis legendários do PMDB.

Nenhum comentário: