07 agosto 2009

O POVO BRASILEIRO DEVRIA ESTÁ TODOS COM UMA TARJA PRETA NO BRAÇO

Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) bateram boca no Plenário da Casa na tarde de ontem, quinta-feira. A discussão começou quando Renan apontou para Tasso e disse "minoria com complexo de maioria", se referindo aos pedidos da oposição para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixe o cargo.
Quando Renan desceu da tribuna, Jereissati pediu que fosse dado a Virgílio o mesmo tempo que foi permitido ao peemedebista para que o tucano fizesse sua defesa. Nesse momento, Renan voltou a criticar a minoria no Senado.
- Não aponte seu dedo sujo pra mim - respondeu o tucano. Fora do microfone, o peemedebista chegou a chamar o colega de "coronel cangaceiro de terceira categoria".
A partir daí os dois começaram uma troca de farpas:
- Dedo sujo é o seu que fica usando jatinho com dinheiro do Senado - disse Renan.
- O jato é meu, tenho dinheiro pra pagar, não é dos que você anda com seus empreiteiros - respondeu Tasso.
- Coronel cangaceiro é o senhor - disse Tasso após ouvir o que disse Renan fora do microfone. Renan então respondeu, mas o som do microfone foi cortado e Tasso pediu para suspender a sessão.
Renan teria proferido um palavrão contra Jereissati, o que fez com que o tucano pedisse ao presidente Sarney que abrisse representação contra o líder peemedebista por quebra de decoro parlamentar.
Sarney fez soar a campainha e, em seguida, suspendeu a sessão por dois minutos.
Com essa canalhice toda de políticos que envergonham a todos nós brasileiros e de corrupção, onde o senado se desmoraliza a cada momento perante o povo breasileiro, é preciso a intervenção desse povo, já que a justiça por lei também assiste sem nada poder fazer. Nesse momento, deveríamos colocar uma tarja preta em sinal de protesto e de luto, por vermos também a democracia ser ferida com a exacerbação e o abuso de poder desses senadores que estão acima da lei, sabendo que não sofrem punição por uma imunidade parlamentar a eles concedida e continuam afrontando a todos nós

Nenhum comentário: