18 agosto 2009

INSS: 13º DE BENEFICIÁRIOS INJETARÁ R$ 7,9 BILHÕES NA ECONOMIA

O Ministério da Previdência comunicou nesta terça-feira que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará na próxima terça a depositar a antecipação de 50% do 13º salário dos beneficiários. A primeira parcela do abono representa uma injeção extra na economia de R$ 7, 982 bilhões nos meses de agosto e setembro.
Os depósitos serão feitos juntamente aos benefícios do mês de agosto, seguindo o calendário normal de pagamento, que este mês vai do dia 25 de agosto a 8 de setembro.
A partir de terça-feira será depositado o pagamento dos beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 1, desconsiderando-se o dígito. Aqueles que recebem mais que o piso nacional poderão sacar o benefício e o abono a partir de 1º de setembro.
Os aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Nenhum comentário: