01 agosto 2009

O POVO TEM PODER PARA LIMPAR OS PODERES LEGISLATIVOS

A R T I G O:

Mesmo com a excelente atuação do TER nas campanhas eleitorais, mas falta ainda uma fiscalização maior do eleitor aos pleitos, denunciando sem medo o abuso de candidato que ainda tenta se eleger com a compra de votos, deixando o eleitor sempre, um subserviente dos favores dos políticos.
O povo precisa entender que o mísero dinheiro que recebe de candidatos, não o faz crescer em absolutamente nada, é preciso o eleitor assumir o seu papel importante para a democracia, criando a coragem de deixar de votar por favorecimento político, onde somente assim ele se torna fortalecido para mudar o legislativo, apagando essa página negra de nossa história política contemporânea e banindo do cenário político os que acham que estão acima da lei.
Seria um sonho se esse comentário chegasse a todos, porem sei que isso é impossível, mas ou o povo resolve um dia mudar, ou mais na frente o barril de pólvora terá de explodir.
O povo não agüenta mais, nem o país suporta tanto desmando, tanto abuso de poder, seja no senado, seja na câmara federal, ou mesmo nas assembléias estaduais. O poder está corrompido, principalmente quando comandado por aqueles que sentem-se acima da lei, só que ao elaborarem a Constituição de 1988, colocaram lá, leis que permitem regalias e privilégios aos que se perpetuam no poder, não porque são bonzinhos, mas por comprar a cada campanha o voto dos descamisados como disse Collo e que nunca irão com o trabalho, ou com sua independência se vestirem um dia.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: