29 fevereiro 2012

ROSALBA USOU AVIÃO DO GOVERNO PARA IR A FESTA PARTICULAR. TCE ESTÁ DE OLHO

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) utilizou o avião do governo do Estado (prefixo PT – FRG) para participar de uma festa particular em Currais Novos/RN, no último sábado, dia 25. A informação consta do site oficial do governo. As fotos que ilustram esta matéria também são oficiais e comprovam o fato.
No último sábado, 25, o avião do governo do Estado, prefixo PT – FRG, trabalhou. Saiu do hangar oficial da administração pública do Rio Grande do Norte, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, decolou rumo a Currais Novos, no Seridó.
Em tese, seria uma viagem oficial, como deve ser toda e qualquer excursão da aeronave estatal, cujo voo é bancado pelo Erário. Mas, não. Tratou – se de uso, escancarado, de bem público para fins particulares. Algo que pode sinalizar para a prática de improbidade administrativa.
O Ministério Público Especial Junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPTCE) vai apurar possível ato de improbidade administrativa no uso do avião do governo do Estado para as bodas de ouro do prefeito de Currais Novos. De acordo com o procurador-chefe do MPTCE, procurador Thiago Guterres, em tese, tratou-se de improbidade administrativa. Entretanto, irá analisar o caso concreto para poder adotar uma posição oficial.

Nenhum comentário: