24 fevereiro 2012

FUNCIONÁRIOS DA UPA DE PAJUÇARA PARALISAM AS ATIVIDADES

Os funcionários da Unidade de Pronto de Atendimento (Upa) em Pajuçara realizarão nessa manhã (24) uma paralisação, por uma hora, para protestar sobre os salários atrasados e a falta de segurança do local, visto que já foram assaltadas duas vezes.

De acordo com o Sindicato de Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Sipern), os funcionários da unidade ainda não receberam os salários do mês de dezembro.

No plantão da quarta-feira de cinzas (22), nenhum funcionário compareceu ao local, e o sindicato não descartou a possibilidade de uma greve. A unidade conta com quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de atendimento, observação, setor de pronto atendimento e de diagnóstico. São quase 40 técnicos de enfermagem e se deixarem de trabalhar, mais de 300 atendimentos diários serão prejudicados.

A Secretaria Municipal de Finanças disse que os vencimentos já foram repassados para a empresa responsável pela unidade, Associação Marca, o que foi negado pela empresa.

Recentemente, os funcionários e pacientes da UPA do bairro de Pajuçara foram assaltados. No dia 16 de fevereiro, os bandidos invadiram o local e trocaram tiros com os seguranças. Ninguém se saiu ferido.

Depois do roubo, a Secretaria de Segurança Pública de Natal proibiu os vigilantes de usarem armas no local de trabalho, o que tem deixado os funcionários apreensivos.

Nenhum comentário: