10 fevereiro 2012

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PODEM ENTRAR EM GREVE EM MARÇO

 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
Os professores da rede municipal de ensino podem entrar em greve a partir do dia 02 de março. O indicativo foi aprovado durante uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (10), após uma reunião com o Secretário Municipal de Educação, Walter Fonseca. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte\RN), Fátima Cardoso, as propostas apresentadas pela prefeitura foram insuficientes e não agradaram a categoria.

Fátima Cardoso afirmou que uma das propostas apresentadas pelo secretário Walter Fonseca foi a reposição da inflação em três meses: janeiro, fevereiro e março. “Também foram apresentadas datas muito distante para o pagamento do 1/3 de férias que se venceram em janeiro e das promoções verticais e horizontais”, disse.

A presidente do Sinte informou que na segunda-feira (13) será enviado um ofício para a Prefeitura de Natal para que as negociações avancem.

As aulas para cerca de 50 mil estudantes da rede municipal de ensino estão marcadas para começar no dia 1º de março. A jornada pedagógica acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

Nenhum comentário: