10 setembro 2007

A Imprensa Aniversaria.

Esse Blog parabeniza hoje todos os profissionais da imprensa Brasileira. Hoje dia do jornalista, do radialista, dos que fazem televisão, dos que até mesmo fazem a notícia através dos blogs, em fim hoje se comemora o dia de toda mídia unificada.
Entendo que devemos construir cada vez melhor um jornalismo voltado à ética, a cidadania, aos interesses da população e com uma visão de não somente criar a notícia veiculando-a, mas sim, voltada também na defesa da sociedade dando continuidade ao trabalho corajoso de investigação, contribuindo para que a população Brasileira que não tem representatividade seja representada nessas investigações pela mídia, trazendo ao público a cara dos impatriotas que pensam ser o nosso País um lote de suas propriedades, levando a nossa gente na maioria a viver em estado de profunda miséria.
Como bem disse o jornalista Miranda Sá, "Monitorar os fatos do cotidiano e reverter esse trabalho em conhecimento para sociedade é a função principal! Da imprensa, que age como testemunha desta. Tornar-se alheio ou alienado é algo inconcebível hoje em dia, em virtude das tecnologias e da presença do jornalismo, da denúncia, da investigação. A sociedade se sente desafiada pela imprensa a reagir aos fatos que lhe são expostos e cobrar providências".
Hoje não tenho o microfone nas mãos por falta de tempo, mas tenho esse espaço que a revolução da tecnologia me oferece para escrever sempre com o pensamento voltado a verdade, aos princípios da ética, em defesa dos mais sofridos. Parabenizo aos que comigo fazem essa mídia paralela, mesmo ainda dentro de uma visão fechada em grupos e que talvez sem a percepção da importância que tem a interação da notícia. Essa é minha opinião.

Nenhum comentário: