08 setembro 2008

É HORA DA CIDADANIA SAIR DAS QUATRO PAREDES E PEDIR MUDANÇAS E SOCORRO.

Natal a exemplo do Rio, São Paulo e outros grandes centros, está a cada dia se tornando competitiva com o aumento da violência que apavora o cidadão de Natal e do Estado.
Não devemos mais estarmos buscando explicações de onde não sai nunca uma resposta, enquanto isso, o povo de Natal principalmente está apavorado sem saber a quem pedir socorro.
Apesar de sabermos que combater a violência, prender bandidos e promover a segurança para a população ser de responsabilidade e um dever do Estado, isso não está acontecendo.
Agora a qualquer hora do dia ou da noite aqui em Natal, as blitzs não da polícia, mas dos bandidos, agora em qualquer linha de ônibus da cidade acontecem fazendo verdadeiros arrastões de tudo que o cidadão ou a cidadã leva consigo e sob verdadeiras ameaças, ficando as pessoas inclusive depressivas e sendo obrigadas a continuar correndo o mesmo risco diário, pois necessitam irem ao trabalho.
Eu sempre critiquei a mídia quando divulgou ou por entrevista, ou mesmo em matéria jornalística, a falta de policiais e pediam ao Governo do Estado contratação de mais efetivo policial. Isso é inverdade, era preciso ser um efetivo ínfimo, mesmo assim, teríamos ainda policiais em ronda pelas ruas de Natal, o que não as vemos.
Lojas são assaltadas, taxistas e motoristas de transporte coletivo vem reclamando e pedindo socorro. O que se sabe, é que grande parte dos policiais que poderiam está em campo fazendo ronda,blitz e dando segurança a população, estão muitas vezes a disposição de empresas.Nesse momento em que estou fazendo essa matéria me levanto para assistir na TV Ponta Negra mais um assalto a ônibus com vítima fatal, dessa feita uma mãe enfermeira que vinha do seu trabalho, querem saber se é verdade o que estou falando, acessem a TV PONTA NEGRA.
Segundo também uma matéria exibida em um Jornal de Natal hoje, a informação é de que policiais que deram entrevistas, informaram a reportagem , mesmo sem o amparo da lei, os PM’s ficam à disposição do estabelecimento e não podem deixar a unidade policial para prender um bandido, por exemplo, pois caso isso ocorra, são punidos. Aí são várias declarações que considero da maior gravidade e que deverá ser objeto de apuração dessas denúncias e que cada vez mais a cidadania comece a pensar em sair e cobrar não só seus direitos, mas o direito a vida.
O certo que temos no Estado um efetivo policial o suficiente para proteger o cidadão, o que falta é mudar a política pública e colocar esse efetivo a disposição de um povo que clama por segurança em nosso estado.É preciso acabar com os proselitismos e os apadrinhamentos políticos para com esses militares que se formam para oferecer segurança a população e que estão aquartelados ou desviados de função segundo declaração dos próprios a um Jornal da capital.

Nenhum comentário: