07 setembro 2008

ESTÁ FALTANDO PERCEPÇÃO NOS CANDIDATOS NO PLEITO DE 2008.

Estive na minha cidade de Jardim do Seridó esse final de semana, onde pude observar na campanha política dos meus conterrâneos, algo que precisa urgentemente ser debelado pelos próprios candidatos. Os eleitores estão se digladiando, famílias se desestruturando, intrigas entre famílias e muita troca de acusação em plena via pública.
Eu lembro ter visto esse tipo de atitude selvagem, quando eu ainda criança, no tempo das bandeiras de Dinarte e Aluízio, onde o radicalismo selvagem entre os eleitores aconteciam pela ignorância, pelo atraso das pessoas aos avanços que hoje ladeiam a todos nós, permitindo que possamos ser hoje pessoas mais aculturadas.
Entendo que as prefeituras não serão nunca propriedade privada dos que já estão no poder, nem será para os que pretendem entrar. Os políticos são meros serventuários do povo de suas cidades. Por tanto está na hora entendo eu, dos dois candidatos mostrarem ao povo que ali é apenas uma rotina já por demais conhecida de todos, e que não se faz necessário que uns se joguem contra os outros, que é apenas uma disputa de quem tiver mais irá administrar todo o povo, que as pessoas devem aproveitar esse momento, cada um no seu lado defendendo seu candidato, mais de uma forma harmoniosa e sobretudo democrática. Se isso não acontecer em palanque, não só na minha cidade, quanto em outras vizinhas, poderá acontecer muito mais violência do que tive a tristeza de observar na minha Jardim do Seridó. Que pena para os olhos de quem vê a democracia como algo mais importante na vida dos brasileiros.
Email: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: