21 setembro 2008

PARA A TOSSE, LIMÃO COM MEL

Se você é do tempo em que se tomava Xarope para tudo e indiscriminadamente, cuidado: saiba que os xaropes não são inofensivos e sem contra indicação como parecem.
Com aquele sabor açucarado e cor atrativa principalmente para as crianças, eles bem que enganam, mas não devem, sob hipótese alguma, ser utilizado sem orientação médica.
Administrados de forma inadequada, podem causardiminuição no fluxo respiratório, problemas cardíacos e sérias reações alergicas, dependendo do Principio Ativo.
Se o problema é so uma tosse seca, experimente a velha receita caseira de misturar suco de limão com algumas colheres de mel. O preparo lubrifica a garganta, aliviando as tosses causadas por irritação. Liquidos quentes, como chá de mel com limão, também são bons para aliviar a tosse.
Mas se o sintoma persistir, não tem jeito, vá ao médico e consulte o seu farmacêutico para uma orientação completa e segura da utilização de medicamentos, nada de tomar remédios por conta própria.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE MEDICAMENTOS, POSOLOGIAS(MIPS), CONTRA INDICAÇÕES, ADVERTÊNCIAS, DENTRE OUTROS, ENVIE SUA DÚVIDA PARA thiago.farmativa@gmail.com, TEREI PRAZER EM RESPONDE-LOS!

Nenhum comentário: