22 setembro 2008

CONSUMA FRUTAS PARA ATACAR A ACNE

Embora muito se associem a guloseimas como chocolate e frituras ao aparecimento de espinhas na pele, a verdade é que nenhum estudo aponta hábitos alimentares como os culpados pela explosão da acnes pelo rosto.
Os responsáveis pela maioria dos casos de acne, tanto nos adolescentes quanto nos adultos, são os hormônios. o estresse pode ser um dos principais culpados por essa associação popular entre acne e guloseimas. Isso porque ele, sim, é um dos causadores das variações hormonais, mas, ao mesmo tempo, pode estimular também o desejo por chocolate ou outras tentações, o que leva a conclusão errada sobre certos alimentos.
O fato é que, para ter uma pele bonita, a saúde precisa estar em equilíbrio. mos os alimentos ricos em vitaminas A e C podem dar uma forcinha pois são essenciais para a constituição e manutenção de uma pele saudável. Como antioxidantes ajudam a combater radicais livres os quais provocam problemas variados em nosso organismo. Tomate, Pêssego e cenoura são boas fontes de vitamina A. Já a vitamina C pode ser encontrada em abundancia nas frutas cítricas.

Nenhum comentário: