21 setembro 2008

A INFLUÊNCIA DA MÍDIA EM RELAÇÃO AO VOTO

Precisamos ainda percorrer um longo caminho, para fazer com que as pessoas reflitam melhor sob o ato de votar, sobe a escolha de candidatos, sobretudo, sobe a reflexão que deve fazer do porque escolher o melhor para conduzir seu município.
Tem se observado, que grande parte dos candidatos eleitos, são remanescentes da mídia, um é locutor de rádio, outro é apresentador de televisão. Isso não que dizer de forma alguma, que esses serão os melhores, a diferença está exatamente porque esses candidatos passam os quatro anos do mandato de qualquer que seja o administrador, somente focando dentro da casa de todos nós, as deficiências das administrações, não é fácil entender que todos tenham opiniões formadas, a esses a admiração pelo então profissional que mostra todos os dias um buraco aqui outro ali, um medicamento que faltou, uma rua que não foi calçada, um alagamento etc, só não mostra o que o gestor tenha feito de bom em prol da população. Então são esses candidatos que aí estão na frente das pesquisas realizadas principalmente na capital.
Entendo que a televisão vende imagem, que muitas vezes, aquele candidato bonzinho, que faz tudo se estivesse no poder o faria, mas na prática é completamente diferente e é preciso que o povo comece a dissociar um personagem do outro, ou poderemos está quem sabe, correndo o risco de estarmos escolhendo as pessoas certas para administrar bem os nossos municípios, estados e o nosso país.
E-mail: francisquinhooseridoense@gmail.com

Nenhum comentário: