08 setembro 2008

LENTIDÃO DO MINISTRO TEMPORÃO DA SAÚDE REFLETE NA ATÉ NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS

Quando um gestor é lento para implementar ações, como é o caso do Ministro da Saúde José Gomes Temporão, os reflexos são logo visíveis até mesmo nas coisas mais simples que dependem de demandas dos demais setores do Ministério.
Em todos os municípios da Federação, estão faltando os insumos que tratam na fase aquática o mosquito transmissor da Dengue.
Caicó também sofre com a escassez do produto, o município utiliza para tratar em um bimestre a cidade, aproximadamente 30kg desses insumos e a três meses só recebeu aproximadamente 13kg o que é plenamente inviável para se combater o vetor transmissor da Dengue, com isso aumentando substancialmente os focos nas residências, uma vez que os moradores já avisados também fingem desconhecer a gravidade da situação e apesar de informados, não cumprem com suas responsabilidades contribuindo para a eliminação dos foco que surgem em seus depósitos.
Com isso, fica muito claro para Francisco Oliveira Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, que, com o aumento que provavelmente teremos nos índices de infestação do Aedes aegypti, o mesmo fica impotente para controlar a Dengue em Caicó, como tambem nesse País.
Em matéria publicada na revista veja, o Ministro temporão reclama do governo Lula a falta de verba para sua pasta, equanto o Presidente já disse ao próprio Temporão para parar de reclamar de falta de verbas em sua pasta e fazer marola em temas polêmicos.
Apelemos pois, para a boa qualidade de trabalho dos nossos Agentes que em sua maioria já não faz um bom trabalho educativo e para o bom senso da população, declarou o Coordenador do CCZ Francisco Oliveira.

Nenhum comentário: