24 março 2010

PROFESSORES DA REDE ESCOLAR DE CAICÓ, PREPARAM INDICATIVO DE GREVE

Os educadores da rede municipal de ensino estão realizando reuniões durante as próximas duas semanas do mês de março para discutir rumos da paralisação. A partir de hoje, quarta-feira (24/03), os professores reúnem-se nas escolas de Caicó e na segunda semana de abril uma assembléia geral decide os apontamentos da greve.
Os professores reivindicam ajustes salariais e cobram da administração pública a solução das escolas do município. Outra discussão da categoria é regularização da situação dos professores em sala e o plano de cargos carreira e salários.“O prefeito Bibi Costa ignora a situação do piso salarial e não apresenta proposta concreta para a categoria dos professores do município. A greve é quase que impossível não acontecer. Outro assunto é a falta de merenda e professores nas escolas de ensino infantil que precisamos discutir”, disse o professor Antônio Neves, na foto.
O piso salarial reivindicado pela lei é o valor de R$1.312,00 em todo o país, no entanto, em Caicó, de acordo com o sindicato da categoria, a secretária da educação e o prefeito não apresentaram proposta“A situação esta gerando enorme insatisfação na base da educação. O sindicato defende a greve, mas quem vai decidir a é categoria em assembléia”, completou Neves.

Nenhum comentário: