28 maio 2010

COMEMORAÇÕES POLÍTICAS SÃO PRÓPRIAS DA ÉPOCA, OU MERA COINCIDÊNCIA!

MEU COMENTÁRIO:
Será mesmo que as datas são verdadeiras para tantas comemorações políticas, ou são meras coincidências do oportunismo que sempre se soma aos proselitismos da política, onde o eleitor de um lado não dá a mínima importância e termina sendo levado a compartilhar, sem a preocupação de que todas essas festas são uma forma prévia de anteciparem suas campanhas usando como desculpas os aniversários, a recuperação de saúde, os anos de mandatos,etc, e ainda dizem: pelos anos de trabalho pelo povo do meu estado. Quanto trabalho não? Temos que ter muita pena dos pobrezinhos!
Do outro lado a falta de cumprimento na aplicação da Lei, no momento em que fica muito claro as evidências de campanhas antecipadas, seja no evento muito característico de campanha do governador, quando cantores, faixas, e discursos com pedido de votos segundo o que está publicado na imprensa do estado, quanto dessa comemoração dos primos deputado e senador, inclusive trazendo políticos de Brasília para prestigiarem não sei o que, nem que importância tem isso para o desenvolvimento do RN. Sabe-se lá com que gastos o deslocamento de Ministros de Estado e presidente de partido.
Tudo isso acontece aos olhos da justiça que muitas vezes se depara na própria Lei que dificulta a ação da justiça e todos continuam fazendo tudo ao bel prazer de uma Legislação, onde, se a justiça tentar punir os infratores, eles sabem que no máximo podem pagar uma multa sem maiores problemas, como foi tão bem colocado essa semana pelo ex-deputado e advogado Ney Lopes.
Mas devemos entender que se tudo isso acontece, não há a quem culpar se não o eleitor que não dá ao seu voto a grande importância que tem e a responsabilidade para as grandes mudanças que o país necessita.

Nenhum comentário: