06 maio 2010

CASAL AUMENTAVA SOM DO RÁDIO PARA ESPANCAR BEBÊ NO ES

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória, um casal que é acusado de espancar um bebê de 1 ano e 9 meses. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe e o padrasto do bebê aumentavam o volume do rádio para abafar os gritos e o choro da criança durante as sessões de tortura e espancamento.
Os militares chegaram ao local, no bairro Terra Vermelha, a partir de uma denúncia anônima. Detidos e conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, os dois negaram as acusações. A mãe se negou a conversar com a imprensa. "Não tenho nada a declarar", afirmou. Já o padrasto, um pedreiro de 45 anos, tentou minimizar os ferimentos causados à criança. "Já dei uns tapinhas, mas de leve, tudo coisa que não machuca", afirmou.
O bebê, com vários ferimentos pelo corpo, foi levado para o Departamento Médico Legal, para exames, e em seguida será encaminhada a uma casa de abrigamento, sob responsabilidade do Conselho Tutelar. A mãe foi transferida para o Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, e o padrasto está detido no DPJ de Vila Velha.

Nenhum comentário: