01 maio 2010

VERDADEIRO APARATO POLICIAL NOS ACESSOS AO MACHADÃO OBJETIVANDO A SEGURANÇA DO CIDADÃO QUE FOI ASSISTIR ABC X AMÉRICA

Uma grande operação policial hoje à tarde nas principais ruas que dão acesso ao Estádio Machadão.
O motivo foi para garantir a segurança do cidadão que nesse dia do trabalhador, saiu de casa com sua família para assistir o clássico ABC X AMÉRICA.
Participava da operação, grupamento de cavalaria, outros motorizados e várias outras viaturas, além do helicóptero que ficava parado nos locais de maior concentração e deslocamento de pessoas que a pé se dirigiam ao estádio, indicando melhor os locais ideais para as abordagens.
Acho que a polícia realizou um grande trabalho, digno do nosso elogio. Apenas pude observar e sentir que está havendo por parte de alguns policiais, um certo distanciamento entre mídia e polícia. Sendo informado pela mídia de Natal de um desentendimento entre as categorias, confesso que para fazer as fotos para essa matéria, pedi autorização ao comando da operação no que fui prontamente atendido. Apenas o comandante da cavalaria encostou o cavalo em mim querendo saber o que eu estava fazendo ali, mais na frente outro soldado desavisado também me abordou questionando minha presença, tendo eu falado do meu trabalho naquele momento e falado que estava com autorização, o mesmo ainda ironizou dizendo que a imprensa colocava o que via e o que não via também, expliquei que não era o caso e realmente não era, apenas registrei um trabalho da polícia que achei muito bom para a segurança pública.
Entendo que a polícia sempre faz nesses momentos o seu papel que resulta em um trabalho digno, mas tem que haver o entendimento para o respeito aos profissionais da imprensa, já que é papel da mesma manter a população informada.
Deixando de lado esses contratempos, parabenizo a operação policial nessa tarde em Natal, entendendo que o Governador deve o mais rápido possível manter contato com o comando geral para afastar da tropa esse possível desentendimento com a mídia de um modo em geral.
Clik para aumentar






Nenhum comentário: