10 maio 2010

PARNAMIRIM ENTREGA PRIMEIRA REMESSA DE FARDAMENTO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS




Clik na foto para aumentar
A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim fez entrega da primeira remessa do fardamento para os ACS e ACE.
Segundo informações do Coordenador de Promoção a Saúde Moises Campos, esse material deveria ter sido entregue desde janeiro desse ano, se não fosse uma série de problemas que dificultaram a entrega, como por exemplo, toda uma burocracia que se cria nas licitações, o material chegou de forma diferente, foi devolvido e outros fatores que justificaram o atraso. Moises reconhece que a paralisação foi justa, pois fica difícil o agente ter que adentrar em um domicílio sem a devida identificação.
Perguntado quantos agentes foram beneficiados com o fardamento, Moises informou que foram distribuídos duas calças, duas camisas, um par de botas para homens e um par de tênis para mulheres. 172 ACS, 125 ACE, receberam o material, no total de 297 servidores que realizam atividades de campo.
Nesse primeiro momento, o prefeito Maurício Marques investiu o equivalente a 110 mil reais, ainda faltando às bolsas etc.
Hoje pela manhã, nossa reportagem se fez presente na entrega do material aos Supervisores Gerais, José Paulo, Damião, Valério e Paulo que ficaram encarregados de passarem ao pessoal de suas áreas.
Participaram da entrega o coordenador Moises, o chefe do almoxarifado das endemias Brás Silva, esse um velho amigo meu de longas datas, que contribuiu muito como Supervisor Geral do Programa de Chagas no antigo Distrito da FUNASA em Caicó e continua dando sua parcela de colaboração a saúde preventiva da população no controle das endemias.
Perguntei ao coordenador pelo quadro de ACE, Moises informou que reconhece está incompleto, entende ser um problema principalmente no cumprimento das metas pactuadas, mas disse que está no aguardo de decisão judicial em relação aos aprovados no processo seletivo, mas que a um déficit de 140 ACE para suprir a necessidade de campo.

Nenhum comentário: