23 agosto 2007

Abertura da 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite


Hoje teve início a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Caicó a abertura aconteceu na Unidade de Saúde do bairro Walfredo Gurgel, onde se fizeram presentes o Prefeito Rivaldo Costa (Bibi), Secretário de Saúde Médico Valdemar Cordeiro, Técnicos da Unidade de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. A meta para essa 2ª etapa é atingir 5.107 crianças de zero a cinco anos, enquanto a Secretaria de Saúde do Estado deverá vacinar 294.177 crianças.

O último caso de pólio aconteceu em Souza na Paraíba em 1989 e desde 1994 a doença está erradicada no Brasil. O Estado do RN não vem conseguindo atingir meta estabelecida pelo Ministério da Saúde intensificando cada vez mais as campanhas envolvendo todos os elementos de saúde assim como a População.

O Secretário de Saúde falou da importância da campanha e vacinou a primeira criança. Após o Secretário, o chefe do Executivo falou sobre a importância da vacina para a saúde das crianças e criticou duramente a organização para a abertura da campanha no Município organizada pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: