01 agosto 2007

IV Conferência Municipal de Saúde de Caicó/RN (Continuação)

Encerrando os pronunciamentos, o Prefeito Bibi Costa destacou a escassez de recursos do Ministério da Saúde onde os Gestores poderiam implementar melhor as ações de Saúde nos Municípios.Criticou a não utilização devida do imposto do cheque onde o País arrecada 32 bilhões por mês e não é utilizado esse recurso para a saúde como foi previsto.Colocou que houve avanços na saúde de Caicó, mas reconhece que precisa melhorar e que a Conferência é um passo na construção.
Nos avanços cita os tratamentos odontológicos,quimioterápicos, falou do esforço do seu governo e da sociedade para a continuidade da Faculdade de Odontologia e Enfermágem de Caicó,plantão de atendimento em obstetrícia e pediatria, aquisição de viaturas e a casa de apoio em Natal para garantir aos que acompanham seus parentes e não tem onde ficar com transporte para deslocamento aos hospitais
Destacou como marca do seu governo a transparência, citando que todas as compras da saúde são realizadas através de pregões como forma de economizar o erário público.

Esteve presente cobrindo o evento o editor do jornal Correio do Seridó, Paulo Jr. que semanalmente circula com seu jornal com muita aceitação pela sociedade Caicoense. Sempre presente nos eventos de Saúde e palestrante das Pré-Conferências de Saúde de Caicó, o Ex-Secretário de Saúde Dr. Pacífico também participou da Conferência. Houve também a apresentação do grupo teatral Arte e Vida valorizando a cultura local.




Nenhum comentário: