28 agosto 2007

Técnica do "Laser de Iodo" usada pela primeira vez em cirurgia de varizes. (Matéria retirada do Jornal de Hoje do dia 27 de Agosto de 2007)

Os antigos métodos cirúrgicos utilizados no tratamento das varizes são cada vez mais coisas do passado. A primeira cirurgia de varizes com uso do "Laser de Iodo" foi realizada no dia 15 de agosto no Hospital do Coração pelo Angiologista Jayme de Oliveira Júnior.
O procedimento é pouco invasivo, sendo realizado com anestesia local, mesmo nos casos de varizes de grosso calibre e quando se faz necessária a retirada da veia Safena, além do que permite a rápida recuperação do paciente.
De acordo com o Angiologista, a redução dos custos cirúrgicos e de internação, aliado ao grande percentual de êxito do tratamento e ao rápido retorno do paciente às atividades normais do trabalho, faz com que a técnica ganhe cada vez mais a preferência dos cirurgiões e pacientes.
Segundo Jayme Júnior, a hereditariedade é um dos principais fatores para o desenvolvimento de varizes. " dos casos diagnosticados, mais de 95% são determinados pelo fator genético". Surgimento de ovários policisticos, uso de anticoncepcionais, gestação, menopausa e tratamentos hormonais também são fatores agravantes.

Nenhum comentário: