12 janeiro 2008

O POVO QUER SABER: QUEM SÃO OS CANDIDATOS EM2008?

Meus amigos, está mais parecendo os antigos embalos de sábado a noite as escolhas ou indicações dos candidatos a disputarem uma cadeira nas Prefeituras dos municípios do nosso Estado. Nunca houve tantas indefinições, nunca houve tantas mudanças no processo sucessório como esse ano de 2008, o que começa a irritar o eleitor que já dá sinais de aborrecimento e que cada vez mais, se afasta sem dá maior importância quando se fala de política ou de sucessão nos Municípios.
Apesar de compreender que política se faz principalmente com diálogo, entendo também que posições devem ser assumidas e tomadas pelas lideranças que defendem seus nomes, anunciando definitivamente junto ao colégio eleitoral de seus Municípios suas respectivas candidaturas, o que dá ao eleitor a confiança e a segurança de também fazerem formação de suas opiniões e passarem a defender os seus candidatos. Isso fica mais fácil ainda para quem busca uma reeleição, pois não se engane, quem tem a força do voto ainda é quem está ocupando mandato e que através de suas boas atuações, contam com o apoio da maioria sempre dos eleitores. Quando isso acontece, fica fácil, pois a situação se reverte passando o detentor do mandato em outras palavras dizer: que venham somar-se a mim todos os que quiserem ganhar comigo.
Parece meus amigos, que não será isso que vamos vê não, a busca pelos apoios deverá acontecer até a última hora, em Caicó por exemplo, ao meu vê, falta muito mais definição na base oposicionista, que na base governista, quando fica muito bem definido que o candidato do povo de Caicó será mesmo o do Prefeito Bibi Costa com o apoio do seu irmão Deputado Vivaldo, com apoio dos que quiserem apoiar em especial o apoio de Roberto Germano nesse momento será importante e acho inclusive, importante dá continuidade a essa gestão que se sabe, tem responsabilidade, tem austeridade, zelo pelo erário público e mais interessante, é que ainda não chegou novamente a vez do segundo mandato de Roberto, acho que o mesmo poderá assumir uma grande secretaria no segundo mandato de Bibi, pois só assim o mesmo ajudaria melhor aos seus conterrâneos com vistas aí sim, para a sucessão de Bibi em 2012 com eleição garantida recebendo o apoio de Wilma Senadora, Vivaldo, João Maia e por aí vai. As vezes é melhor ceder nas dificuldades, para abrir boas perspectivas para o futuro. Em Parnamirim, me parece uma imposição do atual Vice-Prefeito Maurício, que quer a todo custo ser o candidato e aí busca o apoio da Igreja através do Padre Murilo que ao meu vê, deveria cuidar do seu rebanho pois essa é a missão da Igreja e de quem evangeliza. Entendo que Agnelo com toda sua experiência deverá buscar através de fontes de pesquisas de sua mais absoluta confiança, informações precisas e no momento certo deverá chamar seu grupo e mostrar quem será o melhor nome para sua sucessão, pois o próprio Maurício sabe que o nome de Jorge Luiz também é um nome muito forte, pois administrou junto com Agnelo uma cidade que tem uma história antes e depois do atual Prefeito.

Nenhum comentário: