01 janeiro 2008

SECRETÁRIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO TRABALHO DO DF, É CONTRA DOAÇÃO DE ESMOLAS E DIZ QUE SERÁ VEICULADO CAMPANHA.

A Secretária do Desenvolvimento Social do Trabalho do DF Eliana Pedrosa, diz que em vez de entregar uma esmola, as pessoas devem contribuir apenas para instituições e que é necessário desenvolver uma campanha estimulando as pessoas a não darem esmolas. Ela afirma que a esmola perpetua a pobreza e a miséria estimula a permanência.
Como nosso blog tem o compromisso de está sempre ao lado dos que não tem o espaço de defasa, queremos aqui fazer um comentário:
Nenhum ser humano nasce para ser um bandido, nenhum ser humano nasce para matar, assaltar, se tornar na vida um fora da lei, se isso acontece e as vezes acontece com pessoas mais abastardas, ai já se pode ver como outra situação, mas com relação aos mais humildes que são os excluídos da sociedade, é de inteira responsabilidade do governo sim, evitar que homem se destrua, destrua sua família, colocando sua esposa, seus filhos menores de idade nas vias públicas, nos sinais de trânsitos a mendigarem sua própria sobrevivência e até o sustento das drogas o que é pior, pois enveredam pelo mundo do crime. Tudo isso acontece talvez, porque o governo não investe como deveria na educação, criando grandes e estruturantes educandários que absorva a criança em regime de internato onde ali ela possa aprender a cidadania, onde ela possa ter alimentação, onde aprendam alguma profissão para ingressarem no mercado de trabalho ao concluírem o ensino médio, que elas pratiquem bons esportes como disciplina para que esse esporte seja valorizado por essas crianças e que seja obrigatório. Entendo também que a condição de vida, está relacionada a outras medidas como promoção da cidadania.
Ora, há no mínimo uma contradição nas declarações dessa secretária do DF, no momento em que sabemos que é o próprio governo quem mais dá esmolas nesse país, quando deveria desenvolver políticas publicas de crescimento, possibilitando a geração de emprego e renda tirando as famílias dessa linha de pobreza, o que só leva a degradação de uma sociedade que não quer esmolas e sim trabalho. Defendo ainda os que tendo o privilégio de analisar o outro lado da dor dos brasileiros, entendam como eu, a necessidade de continuarmos ajudando aos que pedem, não importa para que, pois se a oportunidade de trabalho tivesse batido em suas portas, certamente assim não o fariam, eu sei que não vou resolver o problema do Brasil pois quem deve resolver são seus gestores, mas vou continuar andando aqui em Natal sempre com algo que eu possa ajudar aos que me pedem sim. E onde eu estiver e poder estarei de mãos estendidas aos que me pedirem seja aqui ou em outro lugar qualquer. Essa é minha opinião!

Nenhum comentário: