10 janeiro 2008

TIROTEIO E PERSEGUIÇÃO NO SHOPPING MIDWAY

Cenas de tiro de arma de fogo e perseguição no estacionamento do Midway na manhã de ontem na tentativa de prender uma pessoa acusada de estelionato já conhecida da Polícia. Após ser reconhecido pelo chefe de segurança do shopping e com a chegada da Polícia, o acusado empreendeu fuga. Na pressa, ele quase atropela um agente de polícia e quebrou a cancela de saída do estacionamento. Mesmo com o pneu furado decorrente do disparo do policial, o acusado fugiu e abandonou o carro quarteirões depois.
Até o final da tarde de ontem ele ainda estava foragido. O agente de polícia Fernando Frederico participou da ação. Foi ele o policial que escapou de ser atropelado e disparou em seguida no pneu do Vectra Azul (carro locado) usado pelo acusado. Segundo ele, o chefe de segurança do Shopping reconheceu o possível estelionatário mais uma vez no Extra e acionou a Polícia. A mesma pessoa já havia aplicado o golpe de falsificação e clonagem de cartão no Supermercado. O acusado percebeu a movimentação dos seguranças do shopping, abandonou as compras e procurou o veículo no estacionamento para fugir.
O momento em que a viatura da polícia chegou no estacionamento do Midway, o acusado entrou no veículo. ‘‘O chefe de segurança apontou quem era. Olhei para trás e corri na direção do cara. Quando cheguei perto dei voz de prisão. Foi quando ele acelerou o carro e quase passa por cima de mim. Atirei no pneu. Mas ele continuou e quebrou a cancela do shopping para fugir’’, disse o agente Fernando. Com o pneu furado, o veículo foi abandonado e encontrado pela Polícia Militar próximo ao cruzamento das avenidas Antônio Basílio e Romualdo Galvão.
Segundo Fernando Frederico, policiais encontraram documentos no carro que possiblitaram a identificação do acusado e possíveis endereços onde o acusado possa estar escondido. ‘‘Até então só o conhecíamos por foto’’, disse o agente. A estimativa do tamanho do golpe aplicado pelo acusado de estelionatário é de R$ 20 mil em supermercados diversos da cidade.
Fernando Frederico disse ainda que uma mulher estava em companhia do acusado. Ela conseguiu fugir a pé pelos corredores do shopping. Em diligência no final da tarde de ontem, o titular da Delegacia de Defraudações, Everaldo Fonseca, disse que espera os agentes participantes da ação elaborarem o termo de ocorrência para apresentar à Delegacia Geral de Polícia (Degepol).
Fonte: dnonline.com.br

Nenhum comentário: