25 julho 2009

EDUARDO MASSA IRMÃO DE FELIPE FALA DO ACIDENTE

O irmão do piloto, Eduardo Massa, disse que a operação ocorreu para retirar um fragmento de osso "do tamanho de uma unha". A Ferrari diz que o brasileiro deve demorar de três a seis semanas para se recuperar.
Pai, mãe e esposa de Massa, Titônio, Ana Elena e Raffaela, que está grávida de cinco meses, embarcam ainda na tarde deste sábado para a Hungria para acompanhar a recuperação de Massa. Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil, também deve embarcar,
Eles pegam um voo às 15h45 no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deverão chegar à Hungria na manhã deste domingo, após escala em Milão (Itália).
O piloto sofreu uma concussão cerebral (perda de consciência por conta da pancada) e uma lesão óssea por causa do corte de aproximadamente 8 cm acima do supercílio do olho esquerdo.
Ele foi sedado depois de ter sido atendido no centro médico do circuito de Hungaroring porque estava muito agitado, mexendo braços e pernas.
Tamas Kovacs/Efe
Felipe Massa foi atingido por uma peça que danificou o seu capacete e causou um corte
Massa foi atingido na cabeça por uma peça da suspensão traseira da Brawn de Rubens Barrichello, que acertou seu capacete. Aparentemente inconsciente, ele foi reto em uma curva, sem virar o volante, e bateu na barreira de pneus. O treino foi interrompido, e depois reiniciado.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, Barrichello disse que uma peça havia se soltado de seu carro e comentou sobre o estado de Massa. "Ele estava bem, falando, mas falava muito e então o sedaram para acalmá-lo", disse o brasileiro da Brawn.
Antes do acidente, Massa conseguiu fazer um tempo para se classificar para a última parte do treino, e largaria da décima colocação --o piloto, no entanto, não tem condições de participar da corrida.
Grid
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, conquistou a pole position, superando a dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Alonso fez 1min21s569, contra 1min21s607 de Vettel e 1min21s741 de Webber.
Na disputa pelo topo da tabela, o líder da classificação, Jenson Button, sairá da oitava posição (1min22s511), longe da dupla da Red Bull, que pode diminuir ainda mais a vantagem do piloto inglês, que tem 68 pontos, contra 47 de Vettel e 45,5 de Webber. Barrichello, quarto colocado, tem 44 pontos.
Os outros brasileiros não conseguiram chegar à parte final. Nelsinho Piquet, em situação difícil na Renault e que completou 24 anos neste sábado, ficou na 15ª colocação (1min21s389). Rubens Barrichello, da Brawn, foi o 13º (1min21s222).

Nenhum comentário: