19 julho 2009

O QUE NATAL PODE ESTÁ MOSTRANDO A MÍDIA EUROPEIA!

Até que em fim os jornais da capital começam a publicarem como manchete de capa, o que esse blog vem chamando a atenção de todos, principalmente de quem está conduzindo os destino da capital do estado.
Tenho postado várias matérias onde coloco as vezes como título:”NATAL A CAPITAL DOS BURACOS”, hoje já começo a vê alguns jornais quebrarem o silêncio e publicarem o que não dá mais para agüentar.
O povo não poderá ser idiota a vida toda, mesmo que quisesse ser, não conseguiria pois contra fatos não há argumentos.
Natal respirou enquanto pode na questão do abandono em que se encontram as principais avenidas, sem nenhuma condição para tráfegos de veículos, é ônibus caindo em buraco que somente um guindaste pode retira-lo, são verdadeiros alagamentos e lagoas formadas por incompetência de administrações que não fiscalizam as obras e permitem fazê-las ao bel prazer de quem certamente divide o bolo, quando esses vazamentos não são provocados pela CAERN. São inúmeros os acidentes provocados por buracos onde os veículos vão desviar e acabam ou batendo atrás, de lado de tudo que é jeito.
No próximo mês estará chegando um grupo de jornalistas que vem de Portugal para apresentar Natal para a Europa. Fica aqui uma pergunta: vão mostrar o que? Ou apenas vão enganarem os europeus mostrando apenas a bela paisagem aérea de Ponta Negra e as donas de Genipabu? Ou será que eles vão está dizendo também, que para se chegar a essas belas paisagens em breve só se for de helicóptero já que os acessos por terra colocam as vidas em riscos pelos buracos sem dono de Natal.
Eu fico muito triste, como a população brasileira renova sua crença e esperança a cada nova personagem da vida política que vai surgindo e credita essas esperanças em melhores dias. Até o momento a borboleta pousou em um galho e não mais conseguiu voar. A saúde está cada vez mais triste e a cidade não consegue avançar em nada. Só não entendo como a prefeita tem a coragem de ir para a televisão dizer o que não está fazendo em Natal.
Pobres europeus, americanos, africanos, asiáticos e os demais continentes que possam está vindo vê a copa do mundo em Natal, quantas decepções terão da capital do RN se não tomarem providências urgentes de repor as malhas asfáuticas, de criar áreas específicas de estacionamentos,de abrir tóneis em retornos que criam verdadeiros congestionamentos e o que venho dizendo sempre, que só vejo Natal melhorar seu trânsito quando a Av Sen.Salgado Filho for só entrada e a Av. Prudente for só saída, com viadutos de retornos ligando as duas avenidas. Essas entendo, que seriam as verdadeiras obras estruturantes que deveriam ser feitas para viabilizar um evento do porte de sediar uma copa do mundo.
Blog O Seridoense

Nenhum comentário: