23 fevereiro 2012

POLÍTICA SEM PERSONALIDADE E COM IRRESPONSABILIDADE

Estive no seridó no período carnavalesco, como blogueiro fiquei a observar tudo que pude, fatos e comportamentos tudo dentro do normal para pessoas que caem na folia.
Justamente na minha cidade, Jardim do Seridó, presenciei o que no dia a dia já se tornou rotina, o que eu não esperava ver de perto, foi o comportamento do gestor municipal e de pré-candidatos de oposição se permitirem transformar uma festa de alegria que é comum a todos, em uma divisão da família jardinense em um mesmo ambiente, onde de um lado se ouvia gritos histéricos em defesa do prefeito, do outro, os mesmos gritos em defesa de pré-candidatos.
Jardim já teve o melhor carnaval do seridó, onde as famílias se divertiam cantando e pulando marchinhas de carnavais antigos e ninguém via politicagem pequena, paupérrima com a aquiescência dos dirigentes partidários e da própria gestão que de forma irresponsável vem permitindo e incentivando seus seguidores de lencinho verde no braço e algo mais, a permanecerem com esse comportamento. Isso só mostra a falta de amadurecimento de quem conduz a política em Jardim do Seridó, transformando a família jardinense em permanentes rivais, ainda que nas festas que são comuns a todos.
Não vejo com bons olhos, nem os que conduzem o município, nem os que se apresentam como postulantes a prefeitura de Jardim. Falta maturidade, responsabilidade e amadurecimento para a condução do destino de um povo.
Por: Francisco Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Francisquinho,
É vergonhoso o que está acontecendo em Jardim do Seridó. Estamos entregues a meia dúzia de irresponsáveis, que só querem ver a decadência do nosso município.
Além de tudo isto que você falou, o que vi no carnaval por lá, foi muita prostituição nas sedes dos blocos, bastante drogas e muita gente tentando jogar as famílias de bem na mesmice de sempre, devido a esta politicagem vergonhosa que só afunda nossa querida cidade.
Acabou de vez o velho carnaval de Jardim do Seridó.

Anônimo disse...

Amigo Seridoense,
Concordo com o comentário anônimo e com a sua matéria.
Estive em Jardim do Seridó neste carnaval e voltei envergonhado com tanta sujeira política na nossa cidade.
Vou esperar a política passar para poder voltar a conviver com os velhos amigos que lá deixei. Não dar para conviver com aquela forma de tratar os outros só pensando em lados partidários.
É uma pena...