08 dezembro 2008

NEM A MEGA DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA CONSEGUIU QUE OS PROPRIETÁRIOS LEVASSEM SEUS ANIMAIS AOS POSTOS DE VACINAÇÃO.

Caicó realizou sua campanha de vacinação anti-rábica no ultimo sábado (06) com objetivo de vacinar 10.581 animais contra a raiva animal.Apesar do esforço da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses para que essa meta atingisse o objetivo, apesar da mega campanha de divulgação que contou com o apoio da mídia local, dos blogs, dos jornais, de carros de som todos os dias pela manhã e a tarde, nem isso, fizera com que os proprietários de animais comparecessem em massa com seus animais para imunizá-los contra a raiva.
Ao final da campanha foram totalizados 8.356 animais vacinados, número ainda insuficiente para atingir a meta pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado.
Segundo o Coordenador do CCZ de Caicó, esse número poderá aumentar uma vez que as pessoas que ainda não vacinaram seus animais, a IV Regional de Saúde manterá um posto de vacinação aberto durante todo o dia no próximo sábado (13) e que o CCZ está diariamente em seu horário normal de expediente atendendo a população na vacinação dos animais.
Francisco Oliveira diz que se não atingir os 10.581 animais com a vacina, pelo menos 80% desse número terá de ser imunizado e que aproximadamente 120 animais terão de serem vacinados, concluiu.

Nenhum comentário: